Projeto de Xadrez Mentes Brilhantes: alunos destaques do mês de julho

Cinco bolsas atletas foram entregues na segunda-feira, 08 de agosto, aos alunos que foram destaques, no mês de julho, no Projeto de Xadrez Mentes Brilhantes. Os alunos contemplados com as bolsas, de R$ 200,00 (duzentos reais), foram:

• Felipe Gabriel Amaro, categoria Sub-07 anos, da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus;
  • João Luís Silva Nogueira, categoria Sub-09 anos, da Escola Municipal Celso Banda;
  • João Vítor Ferreira Martins, categoria Sub-11 anos, da Escola Estadual Bueno Brandão;
  • Pedro Lucas Mariano Ferreira, categoria Sub-14 anos, do Colégio Padrão;
  • Dimas Junior de Souza Eduardo, categoria Sub-17 anos, do Colégio Império.

A entrega contou com a presença do Secretário de Educação Paulo Naback, além de servidoras da SEDUC e do professor, idealizador do projeto, Anderson Herculano de Souza.
O critério de avaliação para os alunos serem contemplados com a bolsa atleta foram: documentação completa do projeto, frequência nas aulas, prova durante o mês, notas do boletim do 1° Bimestre/2022 (em suas respectivas escolas) e torneio interno de xadrez (ritmo rápido).

O Secretário Paulo Naback enfatizou a importância dos alunos continuarem se esforçando cada vez mais, pois o principal objetivo do projeto é justamente melhorar o desempenho escolar de cada aluno: “O xadrez é uma ferramenta pedagógica que proporciona e colabora muito no processo ensino-aprendizagem”, ressaltou.
👉Sobre o Projeto

O Projeto de Xadrez Mentes Brilhantes é desenvolvido através da parceria entre a Prefeitura Municipal, Unimed, Unicred, Associação Médica de Três Corações e Logos Papelaria. Participam 27 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, que fazem as aulas de xadrez no extra turno escolar, nas quartas, quintas e sábados. São alunos nas categorias Sub-7 anos (6 e 7 anos), Sub-9 anos (8 e 9 anos), Sub-11 anos (10 e 11 anos), Sub -14 anos (12,13 e 14 anos) e Sub-17 anos (15, 16 e 17 anos).

298610561 434489642050110 2166186407552026308 n

Três Corações, 10 de Agosto de 2022.
SECOM - Prefeitura de Três Corações