Biblioteca Municipal comemora o Dia Nacional do Livro Infantil

A Biblioteca Municipal Darcy Brasil comemorou, no dia 18 de abril, o Dia Nacional do Livro Infantil, promovendo momentos de “contação” de histórias para crianças de escolas e creches da cidade.

A data presta uma homenagem ao aniversário de Monteiro Lobato (1882-1948) - escritor bastante conhecido entre as crianças, por ter se dedicado a um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão lado a lado. Pode-se dizer que ele foi o precursor da literatura infantil no Brasil.

Coube aos professores Jeferson Salles e Imaculada Conceição a narração dos populares contos infantis que encantaram as crianças e aos funcionários da biblioteca toda a organização desta manhã especial.

dia do livro

A coordenadora Adriana Cardoso afirmou que o evento faz parte do projeto de dinamização da biblioteca, implantado pela Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura. O secretário Átila Beck e a adjunta Eufrânia Potting participaram da abertura do evento.

Três Corações, 18 de abril de 2013.