Reunião discute a segurança pública

reu segAtravés de iniciativa da Associação Comercial e Empresarial, no dia 17 de abril, foi realizada uma reunião voltada para a discussão sobre segurança pública em nossa cidade.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Rosemeire Françoso Rodrigues, falou sobre a ampliação dos projetos a serem implantados futuramente, como extensão dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em regiões estrategicamente escolhidas.

Entre várias medidas sugeridas, estão: a reestruturação do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEP): envolvimento de todos os Conselhos Municipais, com ações mais efetivas; envolvimento das entidades religiosas; maior envolvimento das Associações de Moradores, com a promoção de eventos culturais e esportivos e ampliação do número de câmeras de segurança.

Reforçou-se a necessidade de as ações serem desenvolvidas com total interação entre os Poderes Constituídos, Órgãos de Segurança Pública, Judiciário e sociedade civil, já que segurança pública é um tema de extrema importância e as ações beneficiarão toda a sociedade.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito Cosme do Nascimento, secretários municipais e representantes das Polícias Militar e Civil, Bombeiros, Câmara Municipal, OAB e comerciantes.

Três Corações, 19 de abril de 2013.