Dia do Exército Brasileiro

O vice-prefeito Cosme do Nascimento participou na manhã do dia 19 de abril, na Escola de Sargentos das Armas/ESA, de uma solenidade em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro. Na oportunidade, o vice-prefeito levou ao Comandante da ESA, General de Brigada, Luiz Carlos Pereira, a saudação da Prefeitura de Três Corações e dos tricordianos, pela comemoração da data. O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. Durante a comemoração, foram entregues medalhas aos militares parceiros do exército da ativa e reserva.

cosme
Presidente da Câmara Altair Nogueira, General-de-Exército Jarbas Bueno da Costa e o Vice-Prefeito Cosme Nascimento

Essa data assinala a criação do Exército Brasileiro, que aconteceu no dia 19 de abril do ano de 1648. Esse foi o dia da primeira batalha dos Guararapes, no estado de Pernambuco. Ali, um grupo de brasileiros, de raças diferentes, mas com o mesmo sentimento patriótico, se uniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa.

exercito

Atualmente o Dia do Exército Brasileiro serve para comemorar essa vitória, enaltecer o espírito patriótico brasileiro e para divulgar a importância dessa Força Armada.

Três Corações, 22 de abril de 2013.