Despesca do lago no Parque Dondinho

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente promoveu, na última sexta-feira, a despesca do lago localizado no Parque Dondinho. Uma equipe coordenada pelo secretário-adjunto Fábio Paranaíba Vilela retirou a maioria dos peixes, que, em seguida, foram soltos em um dos lagos do Clube Atalaia.

A ação teve como objetivo salvar a maioria das espécies, devido ao baixo nível da água do lago, fato que estava provocando a falta de oxigenação.

despeixamento

O baixo nível das águas foi provocado por um entupimento no Córrego Agrinco, que abastece o lago do Parque Dondinho e a Associação dos Servidores Públicos Municipais. A responsabilidade do entupimento do córrego é da Construtora Dharma, visto que as bacias de contenção construídas no loteamento da Vila Bela II não foram suficientes para conter a erosão.

A construtora comprometeu-se a desentupir e canalizar a parte do córrego obstruída. Depois a Prefeitura fará a limpeza do resto do canal e, em seguida, encherá o lago.

despeixamento 2

Três Corações, 22 de abril de 2013.