PSFs oferecem programa de saúde bucal preventivo

saude bucal PSFA Secretaria Municipal de Saúde, através de uma parceria com a Unincor, a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está desenvolvendo um serviço de saúde bucal preventivo nas unidades dos Programas de Saúde da Família (PSF) e adjacências.

Para o desenvolvimento do programa, alunos do curso de Odontologia visitam semanalmente as residências dos cadastrados nas unidades, recolhendo dados através de um questionário. Em seguida, em conjunto com o dentista da unidade, eles elaboram palestras relacionadas aos principais problemas de saúde detectados no questionário. Os moradores com problemas dentários mais urgentes recebem a visita do dentista, que faz o agendamento para o atendimento odontológico. Tal tratamento é realizado nos consultórios dos PSFs.

Esse programa inovador está atendendo também as regiões adjacentes aos PSFs e as unidades dos CRAS, creches, escolas urbanas e da zona rural.

Três Corações, 23 de abril de 2013.