Programa de Saúde Bucal da Prefeitura conta com a parceria da Unincor

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e com excelentes resultados, o Programa de Saúde Bucal vem contando com a parceria dos alunos do curso de Odontologia da Unincor envolvendo estudantes de todos os períodos.

Entre as atividades realizadas pelos alunos, destacam-se as visitas às comunidades, com a identificação de suas principais necessidades, palestras sobre odontologia e saúde em geral e apresentações de peças teatrais de conscientização da importância dos cuidados com os dentes e atendimentos dentários. Todas as ações têm a supervisão dos professores.

saude bucal

Segundo a coordenadora do Programa de Saúde Bucal da Prefeitura, Simone Cerqueira Ferreira, que também é professora do Curso de Odontologia da Unincor, esse envolvimento dos alunos com as comunidades carentes é de suma importância e deve ser avaliado como parte das ações preventivas, buscando garantir o desenvolvimento da saúde pública no município.

“Bocas bem tratadas evitam sequelas, que, consequentemente, poderão agravar os problemas de saúde. A falta de escovação e a falta do uso do fio dental provocam acúmulo de bactérias, responsáveis pelos entupimentos de veias, infecções de rins, abortos e outros”, afirmou a coordenadora Simone.

Três Corações, 25 de abril de 2013.