Abertura da Semana de Museus na Casa Pelé

Com uma apresentação da Banda Tricordiana, a Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura abriu na segunda-feira, 13 de maio, as atividades da “Semana Nacional de Museus”.

O evento é uma realização anual do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que convoca as instituições museológicas e os centros culturais a promoverem atividades em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio). A SELTC idealizou uma programação, que irá analisar a importância de Pelé no cenário turístico, artístico e cultural de Três Corações, sensibilizando a população para a necessidade de se desenvolverem ações que contribuam para a valorização do nome do “Atleta do Século”.

semana do museu

Durante o período de 13 a 17 de maio, estão sendo realizadas das 14h às 17h palestras com Fernando Ortiz e oficinas de artes e das 19h às 21h mostras de filmes com a temática de futebol. No dia 18 de maio, das 20h às 22h, haverá a exposição dos desenhos realizados pelas crianças e adolescentes durante as oficinas de artes e a apresentação de um sarau literário, organizado pelos “Artistas da Proa” e Viraminas com apresentação musical, teatral e de dança.

A programação das atividades na Casa Pelé foi divulgada no livro/programação produzido pelo Instituto Brasileiro de Museus. A solenidade de abertura da semana contou com a presença do vice-prefeito Cosme do Nascimento, secretários municipais, vereadores e alunos das escolas municipais e estaduais.

semana do museu 2

O objetivo do IBRAM, ao convidar os museus do país a desenvolverem uma programação especial nesta data, é oferecer a oportunidade de usar a memória e exercitar a criatividade, em busca das mudanças sociais desejadas, em cada comunidade.

SECOM
Três Corações, 15 de maio de 2013.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd