XVII Salão Aloysio de Avellar Corsini de Artes Plásticas

lulu corsini photoCriado em 1995, o Salão Aloysio de Avellar Corsini de Artes Plásticas chega a sua 17ª edição. Promovido pela Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura, por sugestão do advogado Jaime Nogueira, ele presta uma homenagem ao jornalista e ativista cultural Aloysio de Avellar Corsini, que promoveu as primeiras exposições de arte na cidade. Nesses anos, o salão firmou-se como uma das mais importantes mostras de talentos artísticos da cidade e é destaque em nosso calendário cultural.

A mostra inclui trabalhos em pinturas, desenhos, esculturas, fotografias e será aberta no dia 12 de julho, às 20h, na Escola do Legislativo, quando também será realizado o lançamento dos livros “Agnelo: O Menino que Sabia Voar”, de Vanja Ferreira, e “Coisas da Vida”, de Maria Terezinha de Jesus Marcelino. A mostra prossegue até o dia 31 de julho e poderá ser vista das 12h às 18h.

Aloysio de Avellar Corsini nasceu em 1930, em Três Corações, cidade que amou e valorizou durante toda a sua vida. De personalidade forte e espírito de liderança, levou a sério tudo o que fez, especialmente nas artes. Foi o criador de nossa primeira exposição de artes, em 1972, e um dos grandes incentivadores dos artistas tricordianos. Faleceu em 1994.

 

convite aloysio

SECOM
Três Corações, 2 de julho de 2013.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is a Joomla Security extension!
?>