Enchente

Demonstrando sua preocupação com as fortes chuvas que têm caído em nossa cidade, o prefeito Cláudio Pereira esteve reunido no início da semana, em seu gabinete, com a Defesa Civil, representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e o Comandante da ESA, General Luiz Carlos Pereira Gomes.


No encontro foi traçado um plano de ação conjunta, que será desenvolvido por todos os participantes da reunião. O General Pereira colocou 250 homens do contingente da ESA à disposição da Prefeitura, para eventuais ações.

O Corpo de Bombeiros está com suas unidades de resgate e caminhões preparados para eventuais situações, cabendo à Polícia Militar zelar pela segurança das áreas atingidas, bem como atuar na distribuição de alimentos e promover o patrulhamento das áreas afetadas pelas águas.

Segundo o prefeito Cláudio Pereira, uma Central de Operações foi montada no Almoxarifado da Prefeitura. O setor de Defesa Civil, sob o comando do Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Fábio Paranaíba Vilela, está preparado e atento, realizando o monitoramento da evolução das águas e dos rios.

Na manhã de quarta-feira, 16, o prefeito Cláudio e a Defesa Civil percorreram as principais áreas de risco, bem como as regiões atingidas (Cinturão Verde, Santana e Jardim América), com intuito de observar de perto a situação dos bairros.

O prefeito agradeceu a colaboração de todos os envolvidos (ESA, Bombeiros, Defesa Civil e PM), pelo espírito de cooperativismo, responsável pela união das forças de trabalho, visando o benefício de nossa população.

SECOM

Três Corações, 16 de janeiro de 2013.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd