Reforma

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura, informa que a Casa da Cultura Godofredo Rangel e o setor administrativo da secretaria estão sendo transferidos, temporariamente, para a sede do Parque Dondinho, ao lado do Ginásio Pelezão.

Esta transferência se faz necessária pelo fato de que o prédio – sede atual da Casa da Cultura – será reformado com acessibilidade e adequações, para a futura instalação do Museu de Artes Pelé/MAP. A reforma – viabilizada por verba específica do Ministério do Turismo - terá início a partir do dia 15 de janeiro de 2013, data limite para a desocupação total do prédio.

Faz-se necessário um olhar cauteloso de todos em relação ao fato de que toda mudança causa transtornos e que, apesar disso, é a partir dela que construímos algo novo. A Casa da Cultura, mesmo afastada do centro, continuará com o seu acervo intacto e exposto para visitação dentro da sede temporária da SELTC e a Sala Pelé ficará em exposição na Escola do Legislativo Benefredo de Souza, ao lado da Câmara Municipal.

Informamos, ainda, que está sendo pleiteada a cessão da sede da Rede Ferroviária – o que já está em tramitação – ao lado da Rodoviária, junto à Maria Fumaça, que abrigará a sede administrativa da SELTC, a Casa da Cultura Godofredo Rangel e o Teatro Municipal, transformando aquele espaço no Centro Histórico Cultural Dom Pedro II.

Nessa perspectiva, a equipe da SELTC está trabalhando com afinco para dinamizar a cultura em todos os setores da sociedade. Ideias estão sendo transformadas em projetos; projetos existentes e em andamento estão sendo efetivados, com a intenção de transformar a cultura em algo prioritário para o desenvolvimento de nossa cidade.

SECOM
Três Corações, 16 de janeiro de 2013.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!