Balsa da Flora

 Prefeito Cláudio e o vice Cosme vistoriaam condições da balsa...

 Já passavam das dezoito horas da última sexta-feira, dia 11 de janeiro, quando o prefeito Cláudio e o vice Cosme chegaram ao Distrito de Flora, para vistoriar as reais condições da balsa que atravessa o Rio Verde.

Denúncias davam conta de que a balsa, que está interditada para veículos, havia transportado um carro, fato que foi, inclusive, tema de uma matéria veiculada, no dia seguinte, em uma emissora de TV de Varginha.

O prefeito e seu vice puderam constatar a atual situação da balsa, que não oferece condições seguras para o transporte de veículos. Eles ouviram os funcionários da empreiteira que trabalham na balsa, bem como moradores do local, que esclareceram alguns fatos.

O veículo que foi filmado entrando na balsa, transportava uma senhora recentemente operada, que não podia correr riscos devido às condições da estrada, cujo translado foi autorizado por um funcionário da empreiteira.

Moradores denunciaram ainda que poderiam estar ocorrendo outros tipos de transportes de veículos, fato que foi devidamente esclarecido por funcionários, que afirmaram se tratar de uma autorização da antiga administração municipal.

Segundo a Prefeitura Municipal, nas situações de urgência, para a utilização da balsa, cada problema deverá ser avaliado, caso a caso.

O Prefeito Cláudio - que conseguiu a promessa recente da liberação de verbas para a construção de uma passarela no local - entende que é preciso olhar com mais carinho para a população de Flora e seus problemas.

SECOM
Três Corações, 16 de janeiro de 2013.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is a Joomla Security extension!