Carreta da Saúde atende cerca de 200 pessoas pelo Programa da Mancha da Casa de Saúde Santa Fé.

Através da parceria entre a Prefeitura, o Ministério da Saúde, a Fundação Novartis e a Casa de Saúde Santa Fé e com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e do Movimento de Reintegração do Hanseniano – MORHAN, esteve em nossa cidade, no último dia 5 de abril a Carreta da Saúde.  Ela ficou estacionada no pátio do Centro Administrativo Municipal Astolpho Gazzola, onde foram oferecidos vários atendimentos.

Foram quase 200 pessoas que receberam orientações dermatológicas pelas Doutoras Márcia e Cilene responsáveis pelo Programa da Mancha da Casa de Saúde Santa Fé, com o objetivo de incentivar o diagnóstico precoce e promover o tratamento da Hanseníase. Na triagem foi detectado um caso suspeito de Hanseníase que foi encaminhado para biópsia.

Mais 17 profissionais da Prefeitura e de entidades também prestaram orientações e serviços, como Assoditri, APAE, CTA, CEO, Vigilância em Saúde, Clínica da Mulher e CAPS AD.

Como demonstração de que a dança e o movimento corporal também são importantes para manter a qualidade de vida, houve a apresentação da Zumba, com o professor Paulo Miranda.

Esta é mais uma ação de significada importância que reforça o compromisso da atual gestão em firmar parcerias com atividades voltadas em benefício da saúde.

SECOM/ME
Três Corações, 07 de março de 2017.