Prefeitura cria “Sala Funcional” para melhor condicionamento dos jovens atletas, no Ginásio Pelezão.

Há duas semanas a Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Esporte, criou a Sala Funcional, que passou a ser usada pelos atletas, no Ginásio Pelezão. Implantada pelo Secretario de Esporte, Vinicius Dutra, juntamente com o Coordenador e professor de futsal, Alexander Fonseca (Lequinho), a iniciativa foi muito elogiada pelos professores, devido a importância para o condicionamento físico e técnico dos atletas.

O professor de vôlei feminino, Murtieri Salles disse: “Um dos pilares do treinamento desportivo é o condicionamento físico. A sala veio agregar qualidade a preparação física das atletas do voleibol feminino, pois propicia um ambiente com material diversificado que possibilita uma grande variação na execução de diversos exercícios. Espero atingir resultados positivos em menor tempo, se comparado ao período que não tínhamos um espaço como o oferecido no momento”.

Para o Professor de vôlei masculino, Mário Luís Paixão: “Com essa sala funcional, vamos conseguir fazer um trabalho de força, preparar fisicamente, trabalhar velocidade e coordenação com esses atletas, que tem entre 12 a 18 anos de idade. Toda a secretaria gostaria de ter um espaço como este para seus alunos e a atual administração nos proporcionou isso”.

Dalmir Fonseca, professor de Handebol, comentou também que a sala funcional é muito importante, pois vai proporcionar para o atleta um melhor rendimento dentro de quadra. “Fazemos um trabalho na quadra técnico e tático e o treinamento funcional vai completar esse trabalho dentro de quadro dando condições físicas ideais pro atleta. Trabalhamos resistência muscular, força muscular, explosão, lateralidade, velocidade de reação enfim, todos os componentes necessários para o atleta se desenvolver dentro de quadra é trabalhado nessa sala”, afirmou Dalmir.

Com a criação da Sala Funcional, a Secretaria de Esporte pretende oferecer aos jovens atletas tricordianos um treinamento aprimorado nas performances, especialmente para saltos, chutes, cortadas, arremessos e acelerações, que são constantes nas modalidades de vôlei, futebol, futsal, basquete, e handebol. A intenção é alcançar um potencial atlético elevado,  visando o melhoramento de nossas equipes de competição.

SECOM/ME
Três Corações, 12 de abril de 2017.