Além de muitas brincadeiras, distribuição de doces e chocolates, a festa da Páscoa no bairro Nova TC foi de palestras e reflexão.

Com o apoio da comunidade tricordiana e da Prefeitura de Três Corações foi promovida no bairro Nova Três Corações, pela Associação de Moradores, uma grande festa em comemoração à Páscoa, neste domingo, dia 16 de abril. Não faltaram brincadeiras, com pula-pulas, distribuição de doces, chocolates e refrigerantes para a criançada.
Convidados pela presidente da Associação, Bel Ferreira, os vereadores Carlos Pinheiro e Helder da Fonseca Reis prestigiaram o evento com importantes palestras.
O vereador Helder apresentou o trabalho que desenvolve na cidade, há 10 anos, e palestrou sobre o tema “Drogas no Ambiente Familiar”. Também foi levada a mensagem e o trabalho dos grupos de mútua ajuda pelos grupos Neuróticos Anônimos (NA), familiares NA, Alcoólicos Anônimos (AA) e o trabalho de prevenção junto às crianças.
Já o vereador Carlos Pinheiro, apresentou a palestra “Páscoa Cristã”, onde dissertou sobre a importância da festa religiosa e os significados de todas as tradições envolvidas nas comemorações.
A união de todos proporcionou um tranqüilo dia para que a Páscoa fosse celebrada em seu significado maior: A ressurreição de Cristo e a  renovação de bons sentimentos para a convivência de paz e amor entre os povos.

SECOM/ME
Três Corações, 17 de abril de 2017.