Campanha de vacinação antirrábica tem início no dia 22, na zona rural

Tem início no dia 22 de julho, na zona rural de Três Corações, a campanha de vacinação antirrábica (cães e gatos), que prosseguirá até 22 de agosto.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Setor de Vigilância Sanitária solicitam aos moradores e produtores rurais, que recebam os agentes de saúde em suas casas, colaborando com a campanha. Quatro veículos da Prefeitura estarão cobrindo a região rural, durante a vacinação.

Nos dias 3, 10 e 17 de agosto, das 8h às 12h, a campanha será realizada no município, em pontos espalhados por todos os bairros. A campanha tem como objetivo controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo a raiva humana. A meta é vacinar em torno de 16 mil cães e gatos. Os locais serão divulgados brevemente.

A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmitida pela saliva animal (mordida, arranhão e lambedura) e 100% letal.

Raiva mata, vacina previne!!!

Três Corações, 11 de julho de 2013.