Vice-prefeito Cosme participa da Assembleia da AMBASP

O vice-prefeito Cosme do Nascimento participou na manhã de 24 de abril, na cidade de São Bento Abade, da Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Baixo Sapucaí - AMBASP.

ambasp 2

O encontro foi presidido pelo atual presidente da associação, o prefeito de São Bento Abade, Reinaldo Vilela Paranaíba Filho, e reuniu diversas autoridades, como o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, deputado federal Bilac Pinto, o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, deputado federal Carlos Melles, o Presidente da COHAB/MG Octacílio Machado Júnior e representantes dos 21 municípios associados à AMBASP.

Os deputados federais apresentaram os recursos disponibilizados aos municípios, através dos Programas Estaduais, visando melhorias e maior desenvolvimento às regiões de Minas Gerais.

Foi sugerido aos prefeitos presentes que reabram a discussão sobre o Pacto Federativo, para que estados e municípios saiam da condição de submissão, enquanto o Governo Federal concentra a maior parte das receitas.

ambasp 3
O vice prefeito Cosme do Nascimento cumprimenta o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Politica Urbana, deputado federal Bilac Pinto, ao lado do Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, deputado federal Carlos Melles.

Foram apresentadas palestras sobre Políticas de Saneamento de Minas Gerais, Implantação de Consórcios de Resíduos Sólidos entre Municípios, Provias e Pregão Eletrônico e o Processo de Transferência da Responsabilidade Pelo Sistema de Iluminação aos Municípios, a partir de 2014. Ao final, foi realizada a inauguração da Concha Acústica e da Casa da Cultura de São Bento Abade.

Três Corações, 25 de abril de 2013.