SECOM

Prefeitura inicia construção da UPA 24 horas

A Prefeitura de Três Corações deu início às obras de construção de sua Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, localizada no loteamento Jardim das Hortênsias.

UPA 2

Fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério da Saúde, a unidade irá oferecer atendimento aos usuários do SUS em regime de 24 horas, em casos de pequenas e médias urgências, diminuindo a sobrecarga dos serviços hospitalares, contribuindo com o planejamento da atenção integral à saúde.

Estrutura

Com uma estrutura moderna e projetada dentro dos padrões exigidos, nossa UPA 24 horas ocupará uma área construída de 1.548,62 M2. Deverá prestar atendimento diário a uma média de 150 a 300 pacientes, através de uma equipe multiprofissional. A UPA disponibilizará 9 leitos, sendo 6 para adultos e 3 infantis, 2 pediatras, 2 clínicos gerais e 1 plantonista, que oferecerão atendimento em tempo integral na unidade. A previsão de construção é de oito meses.

Quando em funcionamento, a unidade irá melhorar a qualidade do atendimento na área de saúde à população tricordiana, de forma mais humanizada, complementando os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.


SECOM
Três Corações, 29 de abril de 2013.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is a Joomla Security extension!