Prefeitura inicia construção da UPA 24 horas

A Prefeitura de Três Corações deu início às obras de construção de sua Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, localizada no loteamento Jardim das Hortênsias.

UPA 2

Fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério da Saúde, a unidade irá oferecer atendimento aos usuários do SUS em regime de 24 horas, em casos de pequenas e médias urgências, diminuindo a sobrecarga dos serviços hospitalares, contribuindo com o planejamento da atenção integral à saúde.

Estrutura

Com uma estrutura moderna e projetada dentro dos padrões exigidos, nossa UPA 24 horas ocupará uma área construída de 1.548,62 M2. Deverá prestar atendimento diário a uma média de 150 a 300 pacientes, através de uma equipe multiprofissional. A UPA disponibilizará 9 leitos, sendo 6 para adultos e 3 infantis, 2 pediatras, 2 clínicos gerais e 1 plantonista, que oferecerão atendimento em tempo integral na unidade. A previsão de construção é de oito meses.

Quando em funcionamento, a unidade irá melhorar a qualidade do atendimento na área de saúde à população tricordiana, de forma mais humanizada, complementando os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Três Corações, 29 de abril de 2013.