Agricultura e Pecuária

topo agricultura e pecuaria

Secretaria de Agricultura e Pecuária

Cabe a ela planejar o desenvolvimento rural de forma sustentável, em nosso município, bem como as ações ligadas à produção e ao abastecimento.

É função do setor, dotar o meio rural de infraestrutura, facilitando o acesso do produtor aos insumos e serviços, bem como disponibilizar informações; coordenar a política agrícola voltada para a assistência técnica e extensão rural; estimular novos canais de comercialização, coordenando ações voltadaspara a realização de feiras, exposições e leilões agropecuários.

Compete à secretaria, também,melhorar a qualidade de vida no meio rural, a promoção e o controle de defesa sanitária animal; coordenar e estimular o pleno funcionamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), bem como participar de outros Conselhos Municipais, cuja área de atuação esteja ligada à Secretaria.

Donizete Flauzino da Rocha
Secretário de Agricultura e Pecuária