Lazer, Turismo e Cultura

topo cultura

Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura

A Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura tem como objetivo principal a democratização da cultura e a promoção da diversidade cultural. Nessa perspectiva, responsabiliza-se por planejar e executar as políticas públicas da cultura no município, de modo a favorecer a promoção, a difusão e o estímulo aos diversos setores da cultura;assessorar e atuar junto aos conselhos municipais de Patrimônio Histórico e Cultural, de Cultura e de Lazer.

Cabe à secretaria, também,estimular a formação de grupos representativos e mecanismos de gestão participativa e integrada no município com vistas à difusão do turismo e cultura em nossa cidade;promover, organizar, apoiar e incentivar eventos e ações que estimulem a valorização do município, sua comunidade e seus patrimônios.

Altair Gustavo Rocha Nogueira
Secretário de Cultura

Renata Aparecida Borges Fernandes
Secretária Adjunta de Cultura