✅ Mutirão gratuito de castração animal vai até sexta-feira, 03/05, no Ginásio Pelezão

✅  Mutirão gratuito de castração animal vai até sexta-feira, 03/05, no Ginásio Pelezão

Segue até sexta-feira, 03/05, mais um Mutirão de Castração Gratuito de cães e gatos, no Ginásio Pelezão. Para participar, os tutores ainda podem fazer o cadastro no próprio local, portando documento pessoal com foto (RG ou CNH) e comprovante de residência, para que seja realizado o agendamento.

No momento do cadastro, não é necessário levar o animal, basta apresentar a documentação para que a equipe marque o dia e horário mais adequado.

A iniciativa é da vereadora Juliana Prudêncio, através de emendas parlamentares, em parceria com a ONG Arca de Noé, e tem o apoio da Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Animal e da Coordenadoria de Defesa Animal - COODA.

Benefícios da castração animal
A castração animal é importante para o controle populacional de animais, que deixam de se reproduzir desordenadamente. A iniciativa envolve não apenas cães e gatos que vivem abandonados nas ruas, mas também animais com tutores, garantindo acesso de toda a população ao serviço que é oferecido gratuitamente nos mutirões.

Além da questão reprodutiva, a castração animal ajuda a prevenir problemas de saúde como tumores de testículo, próstata e mamários e cistos ovarianos, promove grande melhora no comportamento do animal e evita a transmissão de zoonoses.

Participe! Para mais informações, procure a organização do evento no próprio local e saiba mais.