Executivo Municipal participa da Solenidade de Entrada dos Portões da ESA e entrega do Sabre Sargento Max Wolff Filho

No último sábado, 15/02, em uma cerimônia marcada por tradição e emoção, 519 alunos do Curso de Formação e Graduação da Escola de Sargentos das Armas (ESA), vindos de todas as regiões do país, atravessaram o Portão Histórico da instituição, em Três Corações, marcando o início da qualificação nas cinco armas combatentes do Exército Brasileiro.
A solenidade, que também contou com a participação de 32 alunos do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), foi presidida pelo Chefe de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Francisco Carlos Machado Silva. Durante o evento, os alunos receberam o Sabre Sargento Max Wolff Filho, símbolo da honra militar.
A convite do Comandante da ESA, o General de Brigada Carlos Marcelo, o Prefeito de Três Corações, Dimas Abrahão, e a Vice Prefeita Flávia Rivello estiveram presentes representando o Executivo Municipal. O Prefeito sempre destaca a importância da parceria entre a ESA e a Prefeitura, ressaltando que a presença da Escola é de extrema relevância para o desenvolvimento de Três Corações, do Sul de Minas e de todo o estado de Minas Gerais.
Os alunos, trajando o 1º Uniforme Escolar (Gala), receberam o sabre de seus padrinhos, comprometendo-se a honrar o espírito imortal do Sargento Max Wolff Filho, herói da FEB. Entre as autoridades presentes, destacaram-se o antigo Aluno e Cmt ESA, Gen Ex Veterano Jarbas; o Vice-Chefe do DECEx, Gen Div Valença; o Comandante da 4ª RM, Gen Div Cantanhede; o Diretor de Educação Técnica Militar, Gen Div Siqueira, além de autoridades civis e militares do Sul de Minas. A cerimônia também contou com a presença de autoridades civis e militares do Sul de Minas.
Na ocasião, os 551 alunos da ESA e do CIAvEx prestaram juramento solene de cultuar e manter os valores e tradições do Exército Brasileiro, reafirmando o compromisso com a disciplina, o respeito e a dedicação ao país.