💛Maio Amarelo: Paz no Trânsito Começa por Você

A campanha Maio Amarelo de 2024 tem como tema a responsabilidade de toda a sociedade pela Paz no Trânsito. Ela traz a reflexão: “será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?”.

Durante todo o mês, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana - SEMOB, através do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito, realiza ações educativas e orientações como forma de conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e todo o ecossistema de mobilidade. Além disso, a partir da próxima semana, há uma programação de visitas às escolas para ampliar essa conscientização com a participação das crianças e adolescentes.

A campanha Maio Amarelo busca todos os anos chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e estimular a participação e reflexão de todos na busca por um trânsito mais seguro. A cor amarela é utilizada simbolizando a atenção, em referência à sinalização e advertência no trânsito.

Para solicitar uma visita da equipe de educação no trânsito na sua empresa ou escola, entre em contato com a SEMOB pelo telefone (35) 98868-4016, pelo whatsapp 03536911170 ou pelo e-mail [email protected] e faça parte dessa campanha!