Circuito das Águas é reconhecido como Instância de Governança Regional

A Associação do Circuito Turístico das Águas foi reconhecida como Instância de Governança Regional no ano de 2021, um processo de certificação da Secretaria de Estado da Cultura concedendo a participação oficial da associação nas políticas de regionalização do turismo do Estado de Minas.

Três Corações é um dos municípios que atenderam os critérios estabelecidos na legislação vigente e compõe a Instância de Governança Regional Circuito Turístico das Águas.

Os outros municípios que também fazem parte da Associação são Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília,Dom Viçoso, Jesuânia, Lambari, São Lourenço e Soledade de Minas.

As Instâncias de Governança Regionais são as responsáveis pela definição de prioridades, pela coordenação das decisões a serem tomadas, pelo planejamento e execução do processo de desenvolvimento do turismo na região turística. Devem participar, também, nas decisões políticas, econômicas e sociais no âmbito regional.

casa cultura e pele