UFLA anuncia mais cinco novos cursos para Lavras, um deles é de Medicina

uflaO reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), professor José Roberto Scolforo, mobilizou todas as suas forças para trazer para Lavras a tão sonhada Faculdade de Medicina e, na manhã de sexta-feira, 12 de julho, Scolforo reuniu a imprensa e convidados para anunciar, ao lado da vice-reitora Édila Vilela de Resende von Pinho, do deputado federal Reginaldo Lopes (PT) e do prefeito Marcos Cherem, a maior conquista de Lavras nos últimos anos nas áreas de saúde e educação: uma faculdade de Medicina na Universidade Federal de Lavras, a ser implantada já no próximo ano.

O anúncio foi feito no anfiteatro \\\"Magno Antônio Patto Ramalho\\\". Além do curso de Medicina, mais quatro cursos superiores foram anunciados: Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais e Engenharia Química. Os novos cursos serão iniciados já no segundo semestre de 2014. Estão previstas 60 vagas para Medicina e 80 vagas para cada uma das Engenharias no primeiro vestibular. Para a implantação dos novos cursos serão investidos cerca de R$ 100 milhões por parte do Governo Federal.

Jornal de Lavras
12 de julho de 2013.