Curral é construído para a apreensão de animais soltos pelas ruas

Os animais soltos pelas ruas da cidade podem causar acidentes graves e, para garantir a segurança da população, a Prefeitura de Três Corações está construindo um curral, em terreno próximo ao canil municipal, para acolher os animais apreendidos, de grande, médio e pequeno porte, que estiverem soltos pelas vias públicas.

Embasada na Lei Complementar 005/95, do Código de Posturas do Município, serão cobradas multas diárias e taxas referentes a despesas de alimentação e trato, durante o tempo em que estiverem recolhidos.

curral2

Esses animais deverão ser retirados, no prazo máximo de cinco dias, mediante pagamento da taxa de manutenção e respectiva multa. Caso contrário, a Prefeitura poderá efetuar a venda em hasta pública ou dar outra destinação que achar conveniente.

curral

O valor da multa para a retirada de animais de grande porte é de R$87,80. Para cães, a multa é de R$10,42 e para outros animais, R$41,25.

É, também, proibida a criação ou engorda de equinos, bovinos, aves e outros animais, no perímetro urbano, exceto animais de estimação.

Três Corações, 1 de agosto de 2013.