VIII Conferência Municipal de Assistência Social

A abertura da Vlll Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada no dia 1º de agosto, no Centro de Referência de Assistência Social, CRAS ll, localizado no Parque Jussara, com a participação maciça dos representantes das entidades de assistência social, dos usuários, dos Conselhos Setoriais e de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo.

Promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social, este ano a Conferência tem como tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS, Sistema Único de Assistência Social”.

Durante dois dias, em caráter deliberativo, serão debatidas e avaliadas as Políticas de Assistência Social e, também, apresentadas propostas e novas diretrizes para consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários. As propostas são temas preparatórios para os eventos de caráter estadual e nacional.

conferencia suas

O vice-prefeito, Cosme do Nascimento e o secretário de governo, Ulisses Ferreira Pinto, presentes à abertura, falaram da prioridade da nova administração em ampliar os atendimentos sociais no município.

Além do vice-prefeito e do secretário de governo, a mesa diretora foi composta pela secretária municipal do desenvolvimento social, Rosemeire Françoso Rodrigues, pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sandra Alice Tavares da Costa e, representando a Câmara dos Vereadores, Dr. Maurício Gadbem.

Três Corações, 2 de agosto de 2013.