Campanha de doação de sangue ultrapassa metas em tempo recorde

A Campanha de Doação de Sangue 2013, com o tema - Sangue é vida, você pode salvar muitas delas-, realizada na última sexta-feira (16), no Centro de Atendimento Multidisciplinar (CEAM), com a parceria entre a Prefeitura Municipal, Hospital São Sebastião e a Fundação Hemominas, de Pouso Alegre, cumpriu a sua meta em tempo recorde.

A participação dos doadores surpreendeu a todos. Às 13 horas, já haviam sido colhidas 120 bolsas de sangue, meta estabelecida pela Hemominas.

Além de tricordianos e alunos da ESA também compareceram doadores das cidades de São Bento Abade, São Thomé das Letras e Campanha.

doacao de sangue

A Hemominas trouxe uma equipe formada por 17 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e bioquímicos, sob o comando do médico Dr. Mário Mariottoni. A campanha envolveu cerca de 20 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e três do Hospital São Sebastião.

Todos os profissionais agradecem a maciça participação de todos, lembrando que todas as quintas-feiras, doadores são encaminhados à Fundação Hemominas de Pouso Alegre. Informações podem ser obtidas na Agência Transfusional do Hospital São Sebastião.

Três Corações, 19 de agosto de 2013.