Diploma de Amigo da ESA

Em continuidade às comemorações alusivas ao Dia do Soldado, realizadas pela Escola de Sargentos das Armas, autoridades e cidadãos tricordianos foram homenageados na sexta-feira, (23), com o Diploma de Amigo da ESA. O Diploma foi criado no ano de 1993, com a finalidade de destacar militares, civis ou entidades, que tenham prestado relevante colaboração e apoio à escola.

amigos da esa 201302

Durante a solenidade foram contemplados com o Diploma, outorgado pelo Comandante da ESA, General de Brigada Luis Carlos Pereira Gomes, as seguintes personalidades, todos representantes da Prefeitura Municipal: o prefeito Cláudio Pereira, o vice Cosme do Nascimento, o secretário de Lazer, Turismo e Cultura, Átila Beck, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Mauro Pinto de Souza Júnior, o bioquímico responsável pela assistência farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Cláudio Avelar Valim, o diretor de turismo, Fernando Ortiz e o poeta do Viraminas e da Secretaria de Cultura, Paulo de Barros.

O vice-prefeito, Cosme do Nascimento, também foi agraciado pelo comandante da ESA, com a medalha de Praça Mais Distinta, por ter sido Cabo do Exército e prestado seus serviços na Escola de Sargentos das Armas.

Três Corações, 23 de agosto de 2013.