Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Fruto de um acordo entre o Ministério da Educação e Cultura (MEC), estados e municípios, o PACTO é um programa inserido nas Políticas Públicas Nacionais de Formação de Professores Alfabetizadores. Ele assegura que todas as crianças estejam alfabetizadas até a idade de 8 anos, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. O curso vem sendo desenvolvido na rede municipal de educação, desde fevereiro de 2013.

Em Três Corações, os encontros acontecem uma vez por mês (aos sábados), no CRP, com uma carga horária de 8 horas. Participam do programa 77 professores e especialistas. Estes professores recebem uma bolsa de estudos no valor de R$ 200,00/mês, por um período de 10 meses, e serão certificados pela Universidade Federal de Ouro Preto.

PACTO 155 ok

Sua equipe é composta por uma coordenadora local e três orientadoras de estudos. As ações do Pacto integram programas, materiais, referenciais curriculares e pedagógicos disponibilizados pelo MEC.

Segundo a SEDUC, participar do PACTO é inserir-se no maior e mais articulado programa de capacitação de professores desenvolvidos no Brasil nos últimos anos. A expectativa no município é que o IDEB aumente, uma vez que todas as ações estão voltadas para efetivação do processo de ensino e aprendizagem.

SECOM
Três Corações, 26 de agosto de 2013.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is a Joomla Security extension!
?>