Curral Municipal já se encontra em atividade

A partir de agora será cumprida rigorosamente a Lei Municipal que proíbe a permanência de animais de grande porte em vias públicas (ruas, avenidas, praças, estradas e caminhos públicos municipais) e terrenos baldios. Por esse motivo, foi construído o Curral Municipal, localizado próximo ao Canil Municipal. O curral foi concluído na última sexta-feira, 23/08, e abrigará todos os animais recolhidos.

Segundo o artigo 106º do Código de Posturas do Município, o animal recolhido deverá ser retirado no prazo máximo de cinco dias, mediante o pagamento da taxa de manutenção e respectiva multa. A taxa de permanência do animal apreendido no curral é de R$87,80 por dia, mais a multa que pode chegar ao valor máximo de R$560,10.

CURRAL EM ATIVIDADE

O cumprimento da Lei se faz necessário, a fim de evitar acidentes, como os registrados na semana passada. Foram dois, resultando na morte de um animal e ferimentos graves em outro. Em um dos acidentes, ocorrido próximo à Colônia Santa Fé, houve o envolvimento de um ônibus escolar, onde, felizmente, ninguém ficou ferido.

Os acidentes causados por animais que vagam pelas vias, acarretam grandes prejuízos aos seus proprietários, como a perda do animal, despesas com medicamentos (em casos de ferimentos), pagamento de danos aos veículos envolvidos e processos, em caso de vítimas.

A prefeitura espera, a partir de agora, que haja uma maior conscientização por parte dos donos destes animais, para que eles não precisem ser recolhidos. O prefeito Cláudio Pereira esteve no local, conferindo de perto a conclusão da obra.

SECOM
Três Corações, 26 de agosto de 2013.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd
?>