Cadastro para obtenção do Selo Verde

O Selo Verde é um certificado municipal de qualidade ambiental, oferecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente a estabelecimentos que executem programas e ações de conscientização, proteção e preservação do meio ambiente, com efetivo cumprimento das normas ambientais.

O Selo Verde tem o objetivo de criar nas pessoas o hábito conservacionista, preservacionista e crítico com relação aos produtos por elas consumidos, incentivar as empresas a manterem padrões de qualidade ambiental adequados e promover o desenvolvimento sustentável.

Para obtenção do certificado, os estabelecimentos deverão inscrever-se na Secretaria Municipal do Meio Ambiente/SEMMA. As ações ambientais compreendem: o atendimento às exigências da legislação ambiental vigente, a educação ambiental, a coleta seletiva de resíduos sólidos, a valorização de áreas verdes, a aplicação de programas de redução do consumo de água e de energia, a busca da melhoria ambiental contínua dos demais sistemas de gestão ambiental.

A adesão das empresas é voluntária e após o cadastro a empresa receberá um questionário sócio-ambiental, que deverá ser respondido e entregue na Secretaria do Meio Ambiente, dentro do prazo determinado. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará recebendo as empresas para cadastro, entre os dias 2 e 20 de setembro.

Os questionários respondidos deverão ser entregues no Setor de Regularização Ambiental, até o dia 4 de outubro. Após a entrega, os mesmos serão avaliados pela SEMMA e o resultado divulgado no dia 18 de outubro.

Mais informações pelo 3691-1105.

Três Corações, 27 de agosto de 2013.