Curso de reciclagem reúne auxiliares de saúde bucal da cidade e região

Auxiliares do setor de saúde bucal do município participaram no dia 23 de agosto, no auditório do SINE, de um curso de reciclagem promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de Três Corações e a Secretaria Municipal de Saúde. O curso contou com a participação de profissionais de Cambuquira, Itamonte, Itanhandu, Carmo da Cachoeira, Aiuruoca e Delfinópolis. As palestras abordaram temas relacionados ao aprimoramento do exercício da profissão.

treinamento de saude bucal

Segundo a responsável pelo setor de Saúde Bucal da Prefeitura, Simone Cerqueira, dentre as questões levantadas na Conferência Municipal de Saúde, realizada em julho, a necessidade de cursos de reciclagem e capacitação, voltados para os profissionais da Secretaria de Saúde, foi um ponto em destaque.

Simone ressaltou que outros cursos e capacitações estão sendo planejados nesse sentido. “Precisamos de profissionais preparados para os novos desafios da saúde bucal em nossa cidade”, afirmou a diretora do setor.

O delegado do Conselho Regional de Odontologia de Três Corações, Valdir Oliveira Santos, agradeceu a presença dos participantes, destacando a importância dos cursos, no sentido de melhorar o desempenho dos profissionais em suas atividades.

treinamento saude bucal.2jpg

Três Corações, 28 de agosto de 2013.