Três Corações sedia Encontro Sul Mineiro de Citricultura

Promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, o Encontro Sul Mineiro de Citricultura reuniu na noite de 29 de agosto, na Escola do Legislativo, um grande número de produtores tricordianos.

nelson deluO encontro foi aberto pelo secretário municipal Nelson Delú, que inicialmente traçou um painel da agricultura em nosso município, enfatizando o cultivo de cítricos, que a cada dia ganha mais espaço em terras tricordianas, em decorrência das condições climáticas e de nosso solo. Em seguida, o vice-prefeito Cosme do Nascimento fez uso da palavra, saudando os presentes e o empenho do secretário Delú, em promover encontros voltados para os agricultores locais.

A programação do evento contou com palestras de Ester Alice Ferreira (EPAMIG) e dos representantes da EMBRAPA, Orlando Sampaio, Eduardo Augusto Girardi e Débora Costa Bastos, que dissertaram sobre temas variados alusivos ao plantio de cítricos: a atual situação e os desafios enfrentados pelos produtores, alternativas de cultivares, a doença greening e as novas cultivares cítricas.

citricultores

Três Corações, 30 de agosto de 2013.