Secretaria Municipal de Saúde participa do Dia Nacional de Combate ao Tabagismo

A data de 29 de agosto, Dia Nacional de Combate ao Tabagismo, foi lembrada pela Secretaria Municipal de Saúde, que promoveu uma campanha de conscientização junto à população. A Campanha Nacional deste ano tem como tema o combate ao uso do Narguile, instrumento muito usado pelos árabes e que virou modismo no Brasil, principalmente entre os jovens.

Os enfermeiros da Vigilância em Saúde, Vanessa Rocha Ribeiro e Edson Rodrigo Batista, orientaram as pessoas, durante toda a sexta-feira, 30/08, na Praça Odilon Rezende Andrade, fornecendo um vasto material sobre as consequências do cigarro e do Naguile.

campanha anti tabagismo

A enfermeira Vanessa, coordenadora do Programa de Antitabagismo do município, explica que o programa está passando por uma reestruturação, com a capacitação dos profissionais de saúde, realizado pelo Estado. - Tão logo os profissionais, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, psicólogos e assistentes sociais passem por esta capacitação, o serviço será oferecido em todas as unidades de saúde do município -, afirmou Vanessa.

Três Corações, 30 de agosto de 2013.