ASSODITRI oferece orientação nutricional aos seus assistidos

A Associação de Diabéticos de Três Corações (ASSODITRI) vem oferecendo aos seus assistidos, desde o mês de julho, um atendimento em educação nutricional, semanalmente, através de orientações e vídeos educativos, e cozinha experimental, trimestralmente.

O atendimento é realizado pela nutricionista da Prefeitura Municipal, Érika Aparecida de Azevedo Pereira, juntamente com a estagiária do 8º período do curso de nutrição do Centro Educacional do Sul de Minas (UNIS), Mariah Figueiredo, que vêm colaborando na melhoria do atendimento aos diabéticos.

assoditri

Os grupos de educação nutricional recebem orientações sobre a importância da alimentação equilibrada e variada, bem como esclarecimentos sobre dúvidas e tabus sobre hábitos alimentares. Na cozinha experimental, os assistidos aprendem técnicas sobre reaproveitamento de alimentos, sua manipulação e armazenamento, produzindo pratos dietéticos, adequados, nutritivos e de baixo custo.

Segundo a nutricionista, a incidência de diabetes millitus tipo 2 aumentou muito nos últimos anos em razão, entre outros fatores, de hábitos alimentares inadequados, como a redução de fibras, o aumento de gorduras saturadas e a ingestão de açúcar.

assoditri2

As atividades são oferecidas à população diabética, que está convidada a fazer o cadastramento para início do atendimento, que pode ser realizado pelo telefone 3231-4161.

Três Corações, 3 de setembro de 2013.