Equipes da prefeitura se empenham em mutirão de limpeza no Cemitério Municipal

O serviço de manutenção do Cemitério Municipal estava acumulado há vários meses e, para auxiliar os servidores que trabalham no local, as equipes da Limpeza Urbana - de capina e da Vigilância em Saúde - de combate à dengue têm se empenhado, desde janeiro, em um mutirão de limpeza no local como forma de deixar o ambiente seguro para familiares e amigos que vão prestar suas homenagens onde foram sepultados seus entes queridos.

O mato alto e a sujeira acabavam dificultando o acesso aos túmulos, além de prejudicar a conservação do local e trazer riscos à saúde. Nas últimas semanas, as equipes da capina roçaram a área e limparam o local enquanto que os agentes de combate às endemias vasculham possíveis criadouros, aplicam larvicida e também realizam o fumacê para intensificar as ações contra o Aedes aegipty.

O responsável pelo Cemitério Municipal, Sebastião Ângelo, agradeceu o empenho das equipes que vêm colaborando com a limpeza do local em respeito à população, familiares e à memória das pessoas. "Agora, a gente vai finalizar os trabalhos junto com o mutirão e depois continuar com a manutenção para manter tudo limpo e bem cuidado para que as pessoas possam fazer sua visita com tranquilidade", comentou.

O Cemitério Municipal funciona de segunda a quinta-feira, de 7h às 17h, e de sexta-feira a domingo e em feriados, de 7h às 16h.

Antes

Mutirão