Três Corações adere ao consórcio de municípios para compra de vacinas contra Covid-19

O município de Três Corações adere ao consórcio de municípios coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos para a compra de vacinas contra a Covid-19. A proposta é que, desta forma, as prefeituras possam adquirir vacinas contra o coronavírus, quando possível, caso o Governo Federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização - PNI ou se o quantitativo de doses previsto para imunizar a população seja insuficiente. O Projeto de Lei ratificando o protocolo de intenções foi enviado pelo Prefeito Gordo Dentista e aprovado pela Câmara Municipal em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira, 19.

O Prefeito Gordo Dentista comentou a importância do município estar preparado para quando houver possibilidade de se obter novas doses. "A gente só vai conseguir superar essa doença com a vacina. Nossa esperança é essa! Então, a gente já está se preparando para adquirir as doses quando assim for possível", avaliou. A vacinação continua seguindo rigorosamente as diretrizes da Campanha Nacional de Imunização do Ministério da Saúde e os repasses das doses do Governo do Estado de Minas Gerais.

Até o momento, Três Corações já recebeu 4814 doses de Coronavac e outras 1470 de AstraZeneca. O município divulga diariamente os números do vacinômetro nos canais oficiais da prefeitura nas redes sociais ou pelo site www.trescoracoes.mg.gov.br.

vacina 19 03q
AssCom - Prefeitura de Três Corações