SEDESO desenvolve projeto de acolhimento e assistência a famílias enlutadas pela Covid-19

A Prefeitura de Três Corações, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social - SEDESO, oferece apoio às famílias que tiveram óbitos registrados em decorrência da Covid-19. O atendimento é feito por contato telefônico em que a assistente social faz um acolhimento aos enlutados, dando um suporte emocional e com o objetivo de identificar as necessidades sociais da família.

De acordo com a assistente social Jéssica Lourdes Silva Arlindo Melo, o trabalho está no início, mas nas ligações já realizadas percebe-se a fragilidade emocional dos familiares quanto à perda para a doença. “Mesmo sensíveis quanto ao momento difícil que vivem, eles agradecem o nosso contato. Percebemos que, muitos se fortalecem na fé e na esperança”, comentou.

O atendimento às famílias enlutadas faz parte do Projeto SUAS, que iniciou neste mês com o apoio da secretaria municipal de Saúde na análise epidemiológica do número de óbitos no município. Além do acolhimento, as famílias recebem orientações específicas em direitos sociais e algumas são encaminhadas ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social para o levantamento das necessidades e o acompanhamento das equipes técnicas de referências.

Familiares de pessoas que ainda não tiveram o contato da assistente social e têm interesse em receber esse acolhimento, podem ligar para o telefone 3239-7138 . A identificação dos membros das famílias é sigilosa, porém os dados mapeados são analisados pela equipe da Vigilância Socioassistencial da SEDESO.

not sedeso covid

AssCom - Prefeitura de Três Corações

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is a Joomla Security extension!