Vigilância Sanitária realiza palestras e orientações em estabelecimentos comerciais

A Vigilância Sanitária realiza constantemente palestras e orientações como forma de conscientizar, informar e atualizar estabelecimentos comerciais e de serviços com normas e instruções sobre os mais variados assuntos.

No mês de maio, a equipe realizou algumas visitas a estabelecimentos de maneira segura e seguindo os protocolos de prevenção ao coronavírus.

Um dos encontros foi realizado na Padaria São Thomé I sobre "Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, Higiene do Ambiente e Pessoal" com distribuição de cartilhas para os funcionários.

Em outra oportunidade, a equipe esteve na unidade da Farmácia Básica Municipal para conversar sobre os protocolos quanto ao contato próximo com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, a importância da utilização correta das máscaras, como deve ser a orientação em relação ao isolamento de pessoas que apresentam sintomas de gripe já no início do quadro gripal e as normas de distanciamento social entre os servidores inclusive no local de trabalho.

A Vigilância Sanitária agradece a todos que sempre são muito receptivos e participam destes momentos com bastante interesse e respeito pelo trabalho dos fiscais.