Reunião estuda formas para facilitar o acesso dos tricordianos ao Hospital de Barretos

Realizou-se na noite de 23 de outubro, na Câmara Municipal, uma reunião com o objetivo de estudar formas e procedimentos que facilitem o acesso de pessoas diagnosticadas com câncer, para tratamento no Hospital Pio XII, localizado na cidade de Barretos, SP, que é hoje referência em oncologia em nosso país.

A reunião buscou dar início a uma parceria do Hospital de Barretos com o Hospital São Sebastião e o grupo tricordiano VidaAção.
Durante o encontro, ficou acertada a realização de um leilão de gado em nossa cidade, em data ainda a ser definida, para captação de recursos, que serão destinados ao Hospital Pio XII, que sobrevive de doações.

Estiveram presentes o coordenador regional do Hospital de Barretos na região, Marlon Mendes, o vice-prefeito Cosme do Nascimento, o diretor do Hospital São Sebastião, Ivandro Mikhail Auad, a presidente do grupo VidaAção, Marjorie Furtado Gonzaga Reis Pereira, o coordenador júnior Cleiton Higino Gomes Rocha, o coordenador do Hospital Pio XII em Três Corações, Paulo Roberto de Mesquita, secretários municipais, representantes de entidades sociais e clubes de serviços.

reunicaoacesso

Presente ao encontro, o coordenador de capacitação de recursos no Estado de Minas Gerais para o Hospital Pio XII, Marcelo Coelho, falou sobre o trabalho digno e eficiente, dentro dos métodos mais avançados da medicina oncológica, desenvolvido em Barretos.

Três Corações, 25 de outubro de 2013.