Moradores da Rua José Galo Sandy aguardam soluções

Moradores da Rua José Galo Sandy, no bairro Vista Alegre, estão apavorados com a situação de risco em que se encontram. Segundo o secretário municipal de obras, o engenheiro Mauro Pinto de Souza Júnior, houve o rompimento da rede de esgoto, que ficou vazando durante muito tempo, provocando o desmoronamento do terreno, fato ocorrido no mês de julho (período de seca), levando parte da rua e causando também rachaduras nas residências.

rua jose galo sandy

Colocação do meio fio para desviar água da chuva e evitar dano maior

São várias casas atingidas, principalmente a última da rua, no nº 256, que está com a varanda com fendas muito largas. A Defesa Civil foi acionada pelos moradores, que por sua vez acionou a COPASA, responsável pela recuperação da rede.

Segundo os moradores, funcionários da COPASA, estiveram por diversas vezes no local e não solucionaram o problema.

r jose galo sandy

Barranco desmorona carregando parte da rua

A Prefeitura aguarda que o serviço seja feito pela empresa, para que possa concluir a recuperação da rua. Por enquanto, foram colocados meio fios interditando o trecho atingido, para conter as águas da chuva e não piorar a situação. A Prefeitura está cobrando, junto à COPASA, urgência na execução dos serviços.

rua jose galo sandy rachadura
Rachaduras do alpendre da última casa da rua nº 256

Três Corações, 25 de outubro de 2013.