Crianças menores de cinco anos recebem suplementação de vitamina A

A secretaria municipal de Saúde aderiu ao Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A, que visa reduzir e controlar a deficiência nutricional de vitamina A em crianças do município. O objetivo é o de prevenir a ocorrência de deficiência de vitamina A, potencializar o pleno desenvolvimento das crianças e reduzir o risco de morbidade infantil.

A ação foi iniciada em julho e é estendida a todas as Unidades Básicas de Saúde. De acordo com a coordenadora da Atenção Primária, Shirlene Rodrigues, cada equipe vai suplementar 50 crianças de seis meses a um ano de idade. As crianças contempladas com a suplementação são as cadastradas no Bolsa Família, mas a expectativa é de que a ação atinja um público cada vez maior de crianças. A suplementação será administrada em cápsulas a cada seis meses.

No PSF do Cinturão Verde, por exemplo, a ação foi registrada na sexta-feira, 12/08, pelos agentes de saúde que, na oportunidade, deram orientação aos pais sobre a suplementação, falando sobre a importância da vitamina para o desenvolvimento dos filhos. As crianças puderam ainda assistir a uma apresentação lúdica e informativa sobre escovação dentária, feito pela auxiliar de consultório dentário. As crianças aproveitaram o dia e ganharam ainda uma deliciosa salada de frutas e concorreram a prêmios.

AssCom - Prefeitura de Três Corações