Três Corações inicia projeto social de Skate

A Secretaria Municipal de Esportes - SESP inícia, na próxima semana, o Projeto Social de Skate para crianças e jovens, entre 7 e 16 anos. As atividades serão realizadas na Pista de Skate, localizada no Parque Dondinho, às terças e quintas-feiras, de 9h às 10h e de 16h às 17h. Quem tiver interesse de iniciar no esporte, pode entrar em contato pelo telefone 3691 1047 para fazer o cadastro.

De acordo com o instrutor de skate Cléo Costa, o interesse por esse esporte no município, principalmente pelo público feminino, vem aumentando cada vez mais. “Após longos anos, enfim, o skate se tornou um esporte olímpico e, com ele, as meninas estão tomando seu espaço cada vez mais no esporte”, comentou.

A princípio, as atividades serão para os alunos que já possuem o próprio skate. Mas, a SESP já planeja um projeto social para ser desenvolvido junto aos alunos em setembro. A Prefeitura de Três Corações está adquirindo skates para que possam ser utilizados pelas crianças no projeto, o que vai aumentar ainda mais o interesse e a prática em nossa cidade. "Incentivar a prática esportiva é fundamental para que possamos descobrir novos talentos e motivar uma nova geração do esporte que pode representar nossa cidade nos campeonatos e também nas Olimpíadas", completou Cléo Costa.

Escolinhas de Esportes
Desde o início de agosto, a secretaria de Esportes retomou as escolinhas com as atividades esportivas para os alunos-atletas. Os treinamentos são realizados no Ginásio Municipal, respeitando as normas de biossegurança em prevenção à Covid-19.

Os interessados em participar de alguma atividade pode entrar em contato com a secretaria e fazer o cadastro. As inscrições estão abertas para as modalidades de handebol e basquete femininos, vôlei masculino e feminino, futebol de campo e futsal, xadrez e o projeto Superando Desafios, femininos e masculinos. Mais informações pelo telefone 3691 1047.

AssCom - Prefeitura de Três Corações