Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião do Paraíso

Representantes da Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião do Paraíso estiveram na manhã desta quarta-feira, 18/08, em Três Corações para conhecer o modelo de educação inclusiva que é trabalhado pela SEDUC em nosso município para que possa servir de referência a ser adotada lá no município. A equipe foi recebida pelo prefeito Gordo Dentista e pela secretária municipal de Educação Maria Terezinha da C. Teixeira dos Santos.

O grupo formado pelo secretário municipal de Educação de Paraíso Lucas Cândido, a assessora de educação inclusiva Jeane Tenório de Araujo e a professora da sala de recursos Renata Aparecida Jorge Cruz, realizou visita ao Núcleo de Assistência ao Estudante (NAE), que busca o atendimento multidisciplinar do aluno - articulando a Educação e Saúde. No NAE, foram recepcionados pela coordenadora Alda Figueiredo, que apresentou a equipe e a dinâmica do trabalho realizado pelos profissionais junto aos estudantes e às escolas.

NAE
O NAE é o núcleo que avalia, junto à SEDUC, a necessidade de atender clinicamente alunos matriculados na rede municipal de ensino em diversas especificidades. O núcleo conta com uma equipe multidisciplinar composta por psicopedagogos, profissionais especialistas na área da educação, assistentes sociais e os clínicos da saúde, fonoaudiólogos, psicólogos e médico neuropediatra. O serviço funciona à Rua Cônego Zeferino Avelar, na Praça da Mariz.

237721279 4792965770732484 5133792652114365551 n

AssCom - Prefeitura de Três Corações

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is a Joomla Security extension!