Acordo de Cooperação Técnica

A Prefeitura de Três Corações assinou Acordo de Cooperação Técnica juntamente com o Comitê Paralímpico Brasileiro para o desenvolvimento de projetos e cursos de aperfeiçoamento e capacitação que promovam a prática do esporte de maneira cada vez mais acessível às pessoas com deficiência.

A parceria foi assinada pelo Prefeito Gordo Dentista e pelo Coordenador do Programa de Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro, David Farias Costa. O projeto envolverá diversas áreas, principalmente o esporte, a educação e a assistência social. O objetivo é planejar e desenvolver cursos de formação de professores de Educação Física e demais profissionais para atuarem de maneira ainda mais inclusiva através da prática da atividade física.

Após a assinatura do documento, David Farias Costa reuniu-se com as secretárias municipais de Educação, Maria Terezinha da C. Teixeira dos Santos, e de Desenvolvimento Social, Joelma Caetano, com o Diretor de Esportes, Alexander Ângelo de Oliveira e os educadores físicos Juarez Luiz Abrão e Marcelo Henrique dos Santos que coordenam o projeto Superando Desafios. Na oportunidade, eles idealizaram ações que podem, a exemplo do que já vem sendo desenvolvido no município, ampliar o incentivo ao esporte inclusivo, principalmente para crianças e adolescentes. As estratégias de realização dos cursos ainda serão definidas nas próximas semanas.

Superando Desafios
O projeto Superando Desafios é uma iniciativa da Prefeitura de Três Corações que visa o desenvolvimento da criança e do adolescente com deficiência através da educação inclusiva e do esporte. Agora com o retorno das escolinhas de esportes, os coordenadores já planejam a volta do projeto que demanda um cuidado especial sem colocar em risco a saúde dos aluno atletas.

A SESP informa aos pais e alunos que, em breve, as atividades retornarão para que todos possam voltar, de forma segura e responsável, ao projeto. Interessados em conhecer e saber mais informações sobre o Superando Desafios podem entrar em contato através do telefone 3691 1047.

AssCom - Prefeitura de Três Corações