Reunião para a formação de um sistema de alerta da Defesa Civil

reuniao de alerta defesa civilA Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou, no dia 25 de outubro, no SINE, uma reunião visando à formação de um sistema de alerta da Defesa Civil no município. O encontro reuniu representantes das associações de bairros, entidades civis e militares, com a finalidade principal de envolver a comunidade nas questões relacionadas à defesa civil.

Segundo a SEMMA, a partir de outubro, as chuvas serão intensas na região, 30% a mais que nos anos anteriores, o que é um alerta para a cidade e a população. Durante a reunião, foram discutidas as formas de participação da comunidade nos trabalhos da SEMMA, como a implantação dos NUDECs (Núcleos de Defesa Civil), que poderão colaborar, de forma relevante, gerando uma rede de informação e alerta por toda a cidade. Esse apoio será muito importante para a Defesa Civil, afirmou o coordenador José Luís Gomes.

O secretário adjunto Fabinho abordou as responsabilidades dos cidadãos, cabendo à diretora Simone Archanjo citar o trabalho da Defesa Civil. Ao final, todos os presentes foram inscritos como membros do NUDEC e passarão, a partir de agora, a colaborar com a Defesa Civil, durante o período de enchentes, agindo como multiplicadores.

“A cidade mais limpa não é a que menos se limpa, ma sim a que menos se suja”.

SECOM
Três Corações, 29 de outubro de 2013.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!
?>