Auxílio Brasil

As pessoas cadastradas no Cadastro Único e/ou recebem Bolsa Família já podem receber o Auxílio Brasil, programa do Governo Federal.

O Auxílio Brasil é um programa que substituiu o Bolsa Família e é gerido pelo Ministério da Cidadania, responsável pelo envio dos recursos para pagamento, o que já começou desde o dia 17 de novembro.

As famílias que já estão inseridas no Cadastro Único e se encontram no perfil econômico e /ou recebem Bolsa Família, não precisam fazer outro cadastro. É preciso apenas que o mesmo esteja atualizado dentro de um período de 2 (dois) anos.

Para saber se você tem direito ao benefício, basta pesquisar no aplicativo Caixa Tem, aplicativo Auxílio Brasil ou, então, ligar no Cadastro Único/Bolsa Família de Três Corações no telefone: (35) 3691-1051.

Mais informações também podem ser obtidas, diretamente, na sede do Cadastro Único/Bolsa Família, que fica na Avenida Doutor Moacir Rezende, n° 256 - Centro e, também, nos CRAS - Centro de Referência de Assistência Social do Rio do Peixe (3691-1098) e/ou do Jardim Paraíso (3234-3015).

O que é Auxílio Brasil?

É um programa que tem como objetivo promover a cidadania com garantia de renda e apoiar, por meio dos benefícios ofertados, a articulação de políticas voltadas aos beneficiários, com vistas à superação das vulnerabilidades sociais das famílias e também estimular a emancipação das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

3cacc805 877d 4a81 9b81 38dcd49be23f

Três Corações, 22 de Novembro de 2021
SECOM - Prefeitura de Três Corações

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd