Em Belo Horizonte: Prefeito, Secretários e Diretor Jurídico participam de reunião na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG)

O Prefeito Reinaldo Vilela Paranaíba Filho (Nadico) esteve na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA – MG), em Belo Horizonte. Na ocasião, também estiveram presentes: Giovanni Correa (Secretário de Desenvolvimento Econômico), Hermes Ximenes Naves (Secretário de Comunicação), Marcos Penha (Secretário Adjunto de Obras e Serviços Públicos) e Dr. Ricardo Naback (Diretor Jurídico da Procuradoria).
 
A reunião realizada dia 23/11, teve como objetivo iniciar as tratativas para realização de um Convênio de Cooperação Técnica que promove uma parceria entre o Município e o CREA – MG. Entre os objetivos, o convênio visa auxiliar a cidade a superar os desafios relacionados à engenharia, agronomia e às geociências. Dessa maneira, é possível proporcionar à população segurança, bem-estar, equilíbrio ambiental e cumprimento da legalidade.
 
E, para explicar melhor os trabalhos realizados, o Prefeito e os Secretários foram recepcionados pela Engenheira de Produção Maria Cristina da Silva, Gerente de apoio aos Colégios do SGCCO - Setor de Convênios dos Colégios e o Engenheiro Civil Luiz Pimenta, Diretor da Câmara de Mediação e Arbitragem.
 
No decorrer do encontro, foi pontuado que seria elaborado um Convênio de Cooperação Técnica, gratuito, entre Três Corações e o CREA-MG. Estando o convênio em vigor, a cidade poderá receber ideias e soluções que contribuam e influenciem no desenvolvimento e crescimento da mesma.
 
Ao final, também foi proposto instituir uma Câmara de Mediação e Arbitragem, virtual, que solucionaria todas as questões relacionadas ao serviço de engenharia em geral entre o Município e terceiros. Isso permitirá estreitar os relacionamentos com os responsáveis pelas obras, ajudando na identificação dos problemas que surgirem e permitindo que eles sejam resolvidos com mais agilidade e menor custo.
 foto bh crea
Três Corações, 24 de Novembro de 2021
SECOM - Prefeitura de Três Corações

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!