Estudantes de Três Corações conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e na Mostra Brasileira de Foguetes

A Prefeitura de Três Corações, em nome do Prefeito Reinaldo Vilela Paranaiba Filho e também da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza todos os estudantes que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA e da Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG, que foram agraciados com as medalhas de ouro, prata e bronze.

Ao todo, foram 40 medalhas conquistadas (sendo 12 de ouro, 18 de prata e 10 de bronze) pelos estudantes de quatro escolas particulares e pública do município.

Os parabéns são extensivos também às escolas participantes e a Prefeitura reconhece o empenho de seus gestores e professores, que incentivam seus alunos na prática do conhecimento.

As escolas que tiveram medalhistas na OBA e MOBFO este ano foram: a Escola Flor do Ipê, Colégio Nova Geração, Colégio Universitário de Aplicação Prof. Dr. José Maria Ferreira Maciel – Unincor e Instituto Federal do Sul de Minas Gerais.

Sobre a OBA e MOBFOG
A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais e podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.

A organização é de responsabilidade da Agência Espacial Brasileira – AEB em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira – SAB, que há 24 anos realizam as olimpíadas com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI e também com patrocínio da Universidade Paulista – UNIP.
foto olimpiada 2021
Três Corações, 30 de Novembro de 2021